quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Ahhhh Grande Óscar Barbosa- O gigante da politica, KANKAN.  A resposta veio mesmo acima da hora.
Respondeste com categoria a todas as mentiras do Progresso Nacional e é assim que vamos mostrando aos poucos a falta de credibilidade desta gente a mando de Domingos Simoes Pereira.
Héis a resposta de KANKAN..., letra por letra e com firmeza e rigór de um grande politico.

Foi com grande estupefacção e algum mal-estar que através de telefonemas de pessoas amigas e de familiares tomei conhecimento desta notícia, que não passa, como o próprio “Progresso Nacional” diz, de uma fofoca.


Contudo, sempre tive em linha de conta que este blog, apesar de ser desde a sua criação um dos suportes da campanha de uma candidatura adversária, mas não inimiga, muito longe disso, era um projecto sério e que podia ocupar em termos de futuro uma posição invejável na comunicação social, quer pela sua forma de apresentar os acontecimentos, como pela rapidez com que segue os acontecimentos nacionais. Com alguma tristeza e incredulidade dou-me conta que afinal o “Progresso Nacional” não passa de um pasquim, igual a tantos outros que “pululam” no seio da comunicação social guineense.


A notícia pode ser interpretada de várias maneiras e em todos os seus ângulos, a mesma roça ao desespero, insulto, a difamação, a falta de respeito e um profundo ódio que tange o ridículo, porque atinge pessoalmente a honra e a dignidade de uma pessoa que não sendo perfeita, muito longe disso, pois estamos no mundo dos homens com as suas virtudes e os seus defeitos, também merece um pouco de respeito e de credibilidade, pelo muito pouco que já deu a este país. Mas, infelizmente, não posso advogar em causa própria, mas farei o possível para que a minha honra e dignidade sejam ao menos preservadas e respeitadas.


Em primeiro lugar, em nenhum momento, quer fora como dentro do Projecto “Por uma Liderança Democrática e Inclusiva” se registaram factos que pudessem ser conotados como confrontos físicos, o que tem ocorrido e isso nos enche de orgulho, tem havido grandes debates internos sobre questões não somente importantes da vida do PAIGC, como de índole nacional.


Em segundo lugar, a notícia publicada pelo “Progresso Nacional” para além de ser de uma fonte anónima, facto que de per si lhe retira credibilidade, responsabiliza criminalmente este blog, porque para além de se tratar de uma grosseira mentira, ela está imbuída de maldade, de uma sujeira inadmissível e inaceitável, pois ataca a honra e a dignidade de uma pessoa, por sinal, com dimensão nacional, conhecido, admirado e respeitado por uma grande e esmagadora maioria de guineenses e portanto, passível de procedimento criminal.


Outrossim, o blog “Progresso Nacional” que diz ter (des)informadores em todos os cantos do país, deve precaver-se, pois esta infundada, falsa e encomendada notícia pode ter efeitos perversos e altamente negativos para a sua credibilidade e respeitabilidade.


Desafio publicamente o “Progresso Nacional” e os seus (des)informadores a apresentarem a prova desta suposta bofetada que levei, porque havendo notícia ou boato, tem proveniência e fonte, data, local, testemunhas, etc., pois de contrário, só me resta catalogar este miserável blog de um arauto da mentira, de propaganda de quem mais paga, de pasquim ao serviço de interesses obscuros e encapotados, sei lá de onde, mas com definições que um suposto retrato-robô, diz que vem do lado de lá… pois, para bom entendedor meia-palavra basta.


Felizmente e isso nos enche de orgulho e satisfação e nos dá mais força anímica para lutarmos por uma vitória que já se configura no horizonte, sabermos que o desespero gera ódio, pânico, falta de senso, lucidez e calma, daí que a minha (nossa) interpretação da falsa e encomendada notícia de fonte anónima veiculada pelo “Progresso Nacional” é um sinal claro e irrefutável de que o Projecto “Por uma Liderança Democrática e Inclusiva” está cada vez mais forte, mais consistente e mais vitorioso, facto que causa aos seus adversários ou a certos “djilas” da comunicação social, raiva e desespero.


A terminar, estou (estamos) no bom caminho, e o número de adesões está em crescendo, não por questões de interesse pecuniário, mas sim porque amamos o nosso país, o nosso PAIGC e porque acreditamos que o Projecto que abraçamos é o que responde melhor aos actuais imperativos do nosso país.


Mais outra pequena, mas importante informação, prende-se com o facto de Braima Camará não ser o dono deste projeto, mas sim, um patriota a quem foi pedido para ser o candidato deste Projeto ao cargo de Presidente do PAIGC, portanto, há uma grande diferença entre ele e os que correm por ambição ao cargo de Presidente, enquanto ele está lá por dever e a pedido de uma grande maioria de dirigentes e de deputados do PAIGC.


Outrossim e para o sossego do “Progresso Nacional”, não tenho salário, não usufruo de viatura e outras mordomias suportadas por Braima Camará, estou no Projecto “Por uma Liderança Democrática e Inclusiva” de livre e espontânea vontade, porque acredito que ele é o único que pode retirar o PAIGC da grave crise onde se encontra e dar ao nosso país, novos rumos para o seu desenvolvimento. Será que os outros projetos podem orgulhar-se do mesmo? 

Oscar Barbosa (Kankan)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.