segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Um agente da policia de Ordem Pública, hoje de manha, dia 16/09/2013..., desonrou a farda que usava.

Um incidente com DOKA que poderia ter tomado um rumo GRAVISSIMO  e DOLÓROSO se nao fosse a intervencao rápida do Chefe de Seguranca do Primeiro Ministro Engenheiro Rui Duarte De Barros.

A forma de abordagem, a forma agressiva e o seu poder de arrogancia..., por ter no seu corpo uma FARDA policial, este agente tentou de tudo para me humilhar e maltratar a frente de 3 dos seus colegas na entrada principal do Palacio do Governo.

No momento de alta tensao entre DOKA e estes agentes, apareceu o Condutór do Primeiro Ministro e o Chefe de Segurancas- Braima Dafé.
Os meus agradecimentos a todos os que interviram a fim de sanear aquilo que poderia ter sido um resultado negativo para qualquer um dos lados.

Mas uma coisa e certa, eu DOKA, respondi por letra dizendo aos agentes:

Intimidar- me a mim Doka, é algo que está fora de questao e fora do poder do vosso alcance.
E por outro lado, esta vossa farda a mim pouco me diz, porque nem me aquece e nem me arrefece, porque neste momento, voces nao estao demonstrando profissionalismo.  
Mas uma coisa é certa..., voces deveriam de saber dignificar uma farda, seja ela qual fór.   
Porque um cidadao tem que sentir seguro e em seguranca ao se apróximar de voces..., mas com toda esta agressividade, apenas afugentam as pessoas.
E esse recurso para comigo, nao funciona e nunca funcionou.

Recordar que eu Doka, vim a Guiné Bissau, apenas para fazer o meu trabalho e nao para brigas ou lutar contra este ou contra aquele.
Vim para desmascarar...., desmascarar a alguns bandidos.

Obrigado a todos que se posicionaram de uma forma profissional a fim de evitar aquilo que poderia ter sido um desastre.
Um Obrigado especial ao Braima Dafé e Nando- Ajudante de Campo do Primeiro Ministro.
O Doka sempre aceitou conselhos constructivos.

Obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.