terça-feira, 3 de setembro de 2013

SÍRIA: IMPRECISÕES QUE NÃO CONVENCEM A RÚSSIA…

Sobre o uso de armas químicas pelo regime sírio contra a sua população, afirmou o Ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Serguéi Lavrov: “os norte-americanos apresentaram “uns cálculos” que não continham nada de concreto, nem coordenadas geográficas, nem nomes, sem nenhuma prova sustentável. 
Os documentos partilhados por Washington como suposta prova da atuação das tropas de Bacher el Asad, não contem fatos, senão alusões e muitas disparidades e aberrações”. 
Explicou ainda Lavrov que quando se pedem mais detalhes aos norte-americanos, estes respondem que “tudo é secreto”. Concluiu, então, o Ministro russo dizendo: “se na verdade há dados supersecretos seguramente deveria ser levantado esse segredo, porque se trata de uma questão de guerra e paz”.
Sobre a opinião de peritos, Lavrov, pôs em causa as imagens que circulam na internet em que se mostram supostas vítimas de ataque e acusou o Ocidente de mostrar um complexo em relação ao Medio Oriente e a Norte de Africa, por ter a intenção de derrubar líderes autoritários que não gostam e tolerar aqueles líderes que os ajudam.  
Recorda-se que depois da Rússia ter acolhido Edward Snowden, que denunciou as práticas de espionagem massiva dos Estados Unidos, Barack Obama, cancelou a visita oficial que deveria ter realizado a Moscovo em vésperas do G-20.


A ROSA DE HIROXIMA
Pensem nas crianças
Mudas telepáticas
Pensem nas meninas...
Cegas inexatas
Pensem nas mulheres
Rotas alteradas
Pensem nas feridas
Como rosas cálidas
Mas oh não se esqueçam
Da rosa da rosa
Da rosa de Hiroxima
A rosa hereditária
A rosa radioativa
Estúpida e inválida
A rosa com cirrose
A anti-rosa atômica
Sem cor sem perfume
Sem rosa sem nada.

DE: VINICIUS DE MORAES

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.