domingo, 29 de setembro de 2013

INGERENCIAS DA CPLP…
 
O seu rosto em triângulo invertido, queixos grandes, os cataventos despontando encima, maiores que o comprimento da sua cabeça, como os da lebre, que figura nos faz recordar esse pigmeu angolano? 

Baixinho como a sua própria mente… George Chicoty parece uma figura alienígena. Figura-mistério propício para o pesquisador britânico Rupert Matthews… Ou será preciso chamar  Search for Extraterrestrial Intelligence (SETI), órgão de vigilância por vida extraterrestre, para detetar se a figura, com aspeto humano, não terá vindo de uma das luas de Júpiter? 

O cérebro parece de um disco giratório que se colocava no “gramofone”. A voz tem vibração idêntica a do aparelho, uma evacuação verbal anormal que sai por um orifício afunilado em forma de uma corneta, que se chama boca. Parece ter-se-lhe ocorrido danos emocionais grave que não permite ouvir falar da Guiné-Bissau, saca logo a pistola! 

Regala sempre os olhos de pânico, certamente reavivado por emoções hostis a Guiné, quando fala do meu país. Dizem até que tem filhos com mulher guineense que encontrara na juventude e enquanto estudante da UNITA, em Cote D’Ivoir. 

A senhora era filha do nosso tio que muito cedo emigrou, de nome Apock e que teve uma crise fulminante em Bissau e faleceu na década de noventa!

A agulha do “gramofone” de Chicoty encravou-se na teoria da legitimidade política. Não avança mais! Vira o disco e toca o mesmo! Está tao obcecado que não consegue separar os “filhos do maligno” dos “filhos do reino”, a cabaça da comida, o país ou soberania de um povo das teorias e das ideologias políticas, etc., etc., Nas costas da Guiné-Bissau, num ajuntamento de sete ministros da CPLP, à margem da última Assembleia Geral da ONU, em Nova Iorque, entre muitas barbaridades, disse - como se a CPLP fosse alguma organização de consulta sub-regional das Nações Unidas - que "Todos reconhecemos que a situação na Guiné é uma situação crítica e todos os parceiros têm que trabalhar de maneira coordenada. Temos a CEDEAO que é um parceiro bastante importante e vamos ver como é que de um lado podemos concertar os passos que vamos levar para a Guiné-Bissau e como vamos materializar no terreno". Nem se deu ao trabalho de se olhar ao espelho. Portanto, nem todos reconhecem o que se passa em Moçambique entre o Governo e a Renamo. Este assunto virou tabu na CPLP. Teleguiada por Portugal, Angola e Cabo Verde, a CPLP resolvem desafogar os seus ressentimentos encima de nós. 

O caso egípcio estava ai diante dos seus olhos, sem claques a pedir retorno à ordem constitucional. Somos o “bobo da corte” da CPLP onde espalha as suas palermices e futilidades. E para disfarçar a ingerência política nos assuntos da competência soberana do meu país, a claque formatada e teleguiada pelos mundo da máfia deu voz ao recém-nomeado e caduco Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Rui Machete, para defender a ideia da inviabilidade de condições para a realização das eleições no dia 24 de Novembro. Atitudes que não admitiriam nos seus próprios países. 

Vejam lá a macaquice desses larápios, que até já estão desavindos uns com os outros, no tocante a situação política na Guiné-Bissau…
A luta continua…
 
Doka Internacional

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.