sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Por favor publique este artigo.

Como ter um candidato a Presidencia da Repùblica que aceite subordinação da soberania nacional instalando forças estrangeiras na Guiné, porquê não conseguiu criar condições de confiança entre o poder politico e a nossa classe castrence ?

Como ter um candidato a Presidencia da Repùblica, que foi tropa colonial ?

Sera que um soldado colonial, podera algum dia ser Presidente do MPLA ou de Repùblica em Angola ? Do FRELIMO ou Presidente da Repùblica em Moçambique ? Do PAICV ou Presidente da Repùblica em Cabo Verde ?

Como ter um candidato a Presidencia da Repùblica que demostra claramente mais relações de pessoas e interesses com a antiga potencia colonial, machucando memorias dos guineenses que perderam familiares na luta de libertação nacional, cimento da Nação Guineense ?

Como ter um candidato a Presidencia da Repùblica que no seu mandato como Primeiro Ministro foi contestado pela população nas urnas com uma taxa de abstenção de 45% ? os 49% de votos obtidos na primeira volta nas ultimas eleições presidencias, representavam só os votantes e não a vontade real da maioria do corpo eleitoral guineense, abrindo desde o inicio a uma crise de legitimidade.

Como ter um candidato a Presidencia da Repùblica que nem sequer controla o seu partido ? Na qualidade de Primeiro Ministro foi obrigado a obter apoio da oposição para que o candidato da sua escolha, Raimundo Pereira conseguisse, ser eleito Presidente da ANP porque a fronta no PAIGC era em favor do malogrado Helder Proença ?

Como ter um candidato a Presidencia da Repùblica onde existe serios suspeitas de enrequecimento ilicito e desvios de fundos publicos durante varios anos antes de chegar a dirigir o PAIGC ? Sera que vamos aceitar ter o nosso « Berlusconi nacional » ?

Como ter um candidato a Presidencia da Repùblica, que no seu mandato como Primeiro Ministro, as figuras mais importantes da vida politica guineense, foram assassinados, sem que a justiça fosse feita e desacreditando o Poder Judicial ? Causando uma grave suspeita sobre a sua pessoa como o principal beneficiario do crime ?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.