domingo, 4 de agosto de 2013

O ser humano possuí muitas facetas, fraquezas e por isso mesmo, é capaz de cometer muitas falhas, algumas mais graves que outras.

Mas a TRAIÇÃO, ela é a amiga número UM da discórdia, desarmonia, Guerra, infelicidade.
Ela é um vaso que se quebra em pedaços, e uma vêz quebrado, nada mais poderá ser recomposto- recuperado.

No dia a dia de cada qual, vemos, assistimos e sentimos traições que de qual os rastos e as feridas se tornam dificéis de se curar ou de sarar.   
Mas mesmo assim lutamos a fim de ultrapassar a magóa. Cada qual a sua maneira…, muitos vencem a dôr e perdôam…………., outros, ficam com a magôa, perdôam e optam por afastar de tudo e de todos.

Na nossa terra, no seio dos guineenses, vemos todo o tipo de TRAIÇÕES, e muitas delas, cúlminam com assássinatos, torturas e espacamentos.

A politica na Guiné Bissau, é baseada e conduzida em forma de traições e bajulações.  
Quem está no activo, esse sim interessa…, porque quem sai…, pouco importa.   
Facilmente nos esquecemos do passado ou do que o futuro nos possa reservar.  Mentimos, enganamos a nós próprios e fazemos inimigos sem necessidade para tal.

Quantas mortes, quantos assássinatos continuarão sendo precisos na nossa Guiné Bissau, para que possamos entender de que nesse caminho, jamais atingiremos objectivo algum???
Quantas injustiças nos faltam ver para que entendamos o verdadeiro sentido da vida???     Quanto sangue inocente derramado, precisamos ainda de ver de uma forma tão cruel???   Quantas lágrimas ainda nos faltam enxugar???

Existem muitos politicos na sociedade guineense que se auto- entitulam sendo politicos, e que nada disso são.  
Nada sabem de fazer politica e muito menos saber defender os interesses do povo.
Puros FANTOCHES.

Lutemos pela verdade Guineenses, levantemos definitivamente e mostremos ao mundo que somos um povo INDEPENDENTE, LIVRE E SOBERANO.

Neste preciso momento, existem fortes movimentações para com o regresso de Cadogo jr…., e com ele se encontra Zamora Induta.

Mas, as coisas estão já a ser montadas, apartir de aonde ainda não sei.  Mas se não me engano, pensemos num país da sub região.


Cadogo quer vir e vai entrar com tudo, claro, existe uma máquina por trás...,  vai haver muita vingança e muitos ajustes de conta…., mas eu Doka penso que…………………………………….., completem o resto. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.