sexta-feira, 30 de agosto de 2013

O filósofo alemão, Immanuel Kant, dizia “quem não sabe o que busca, não idêntifica o que acha”. 
A elite cabo-verdiana (dirigente) está atarantada e já não sabe o norte que tem que tomar na sua relação com o país irmão (Guiné-Bissau). 
É isso, “maria vai com todas”, acaba assim! Têm vários “patões” e não sabem com quem ficar. Sempre fizeram o papel de pau-mandado dos tugas. Depois atendiam os americanos. Agora também são agentes dos angolanos. A indigência nunca pode servir de fundamento para a perca da virtuosidade humana…
O Primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria das Neves - em sede das relações diplomáticas com a Guiné-Bissau – cometeu erros de palmatória. Sobretudo no caso dos dois polícias detidos em Bissau e Julho passado. 
Em Cabo Verde deveriam rolar cabeças, nada! Também é pedir muito a um país cujas consultas democráticas tem levado o povo a eleger vigaristas, ladrões, corruptos e mafiosos.
As diligências do comandante Pedro Pires não deveriam limitar-se solicitar às “autoridades da Praia a preservarem o contacto com as suas homólogas da Guiné-Bissau”. 
Desta forma estaria, mais uma vez, a “passar mão na cabeça” do seu afilhado. 
Hipocrisia em política paga-se caro! O comandante deveria ir mais longe, porque com este embusteiro, o “caldo” entornou-se. Portanto, não dá mais para deitar remendos!


Cumprimentos do Doka Internacional

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.