sábado, 24 de agosto de 2013

O CASO BRUMA…
Caro amigo Doka
Sinto-me algo desolado, para falar no caso Bruma. Por um lado, primeiro: sou “lagarto”. Segundo: desconheço a profundidade da questão. E, terceiro: sei que o caso envolve muitos milhões de euros, em que os “tubarões” estariam interessados. Por outro lado, apetece-me desabafar uma certa mágoa, porque o miúdo tem potencialidades, e é um filho da terra que pode acabar como um nado-morto. Por outras palavras:  “morrer” à nascença!
O guineense (africano) tem um defeito: mal consegue “gatinhar”, já quere viver na lua. Isso para dizer concretamente o quê? Um miúdo da Academia do Sporting, ou seja, produto de muito trabalho do Clube de Alvalade, que apenas vimos dar um pouco o “ar da sua graça” recentemente quando representou Portugal no campeonato da Europa de sub-19, sendo titular da equipa, mal saiu da toca, tropeçou rocha. 
Todos sabemos que o jovem extremo é seguido de perto por vários pesos pesados das principais ligas europeias, especialmente de Inglaterra. Bruma, ainda com 17 anos, demonstra grande técnica e com uma excelente capacidade de finalização. Por isso, na minha humilde opinião, achava que não era ainda suficientemente revelador para que se pudesse começar a falar em PSG, Real Madrid (Equipa-B), etc.. 
A humildade é a arma dos fortes, por isso seria louvável que mostrasse, de preferência, e mesmo que fosse por uma época apenas, no Sporting – repito, equipa da sua formação desde 2009 - o seu verdadeiro potencial. Pelo que tem acontecido, parece que a verdadeira equipa dele, do coração, é o dinheiro. 
Teria, na minha opinião, muito a ganhar, e consolidaria muitos objetivos ao longo da sua carreira futebolística, se tivesse a visão certa de vergar a camisola dos leões nesta época. Agora assim, com esse braço-de-ferro com o Sporting, baseado em especulação e conjeturas jurídicas suportadas pelo seu advogado, Bebiano Gomes, não sei aonde vai parar. Dói muito pensar que como agora que perdeu o processo contra o Sporting, a situação possa conduzi-lo a um estado tal que o afete para sempre na sua carreira desportiva.

Com os melhores cumprimentos ao Doka Internacional

1 comentário:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.