segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Actualidade?
 
Cruzei-me há pouco com um conhecido na rua e parámos a comentar os recentes acontecimentos.
Dizia-me ele que já não acreditava em qualquer solução democrática.
Perante essa desilusão , perguntei-lhe porquê e a resposta deixou-me a meditar:
-Porque a primeira consulta democrática de que há memória foi a de Pôncio Pilatos ao povo: "Quem quereis que solte, Cristo ou Barrabás?"
E o povo escolheu o ladrão...

 
Decisões tomadas democraticamente, muitas vezes protegeram vigaristas, ladrões, corruptos e mafiosos - sinais da história!

Doka Internacional agradece a todos

A acusação sobre o narcotráfico é político, mamã, portanto é mentira. 
Mamã Guiné, há quanto tempo já não tem notícias do teu filho Bubo que os bandidos capturaram ao largo da ilha de Caravela e entregaram ao Tribunal do Distrito de Nova Iorque?
É verdade filho, deixei tudo nas mãos de Deus. 
Como poderei saber se tudo está no segredo da justiça, como dizem? Mamã Guiné, como se costuma dizer, a mentira tem pernas curtas. Mamã sabemos que quem caluniou Bubo nos seus patrões da Sonangol e Galp foi aquele mentiroso e ladrão Cadogo Jr. 
E estes por sua vez, como têm muito dinheiro arranjaram bandidos para prenderem o teu filho Bubo. Sabe porquê mamã? Porque dizem que foi ele que não aceitou a reforma tribalista que os angolanos queriam implementar nas nossas forças armadas. 
A acusação sobre o narcotráfico é político, mamã, portanto é mentira. 
Ai filho, é verdade isso que me estas a dizer? 
É verdade mamã! Olha só, na América a advogada do meu irmão Bubo é uma senhora muito experiente. O seu nome é Sabrina Shroff. Encostou os americanos para apresentarem as evidências até hoje nada. 
Para não falar no fato dos bandidos mascarados de agentes do Departamento Norte-americano Antinarcóticos (DEA) terem violado as águas territoriais do nosso país. 
Obrigado meu filho, pelas noticias que me estas a dar. Deus é grande. Vou continuar a derramar agua todos os dias à porta e pedir as almas dos nossos antepassados para que a verdade ilumine esses juízes e que o meu filho seja libertado desta canalhice dos angolanos e dos tugas. 
Por outro lado, filho, posso dizer-te que dos tugas nunca esperei nada de bom, mas dos cabo-verdianos e angolanos, não merecia tamanha ingratidão. Parece que o dinheiro estragou esses meninos de Agostinho Neto. 
Ai se Neto estivesse em vida… Esse é que era da minha geração! Neto tinha apoios de cubanos e russos, etc., mas mesmo assim solicitava teimosamente aos nossos homens da infantaria, tendo inclusivamente revelado na travagem do avanço dos “Bufalos” em direção a Luanda, Bepaz Kull e Saco Cassamá, entre outros. 
Deixo, por isso, tudo nas mãos de Deus, meu filho. E mais uma vez, agradeço-te por tudo. Não, mamã, não me agradeças, é a nossa obrigação como filhos desta terra martirizada e de órfãos de Cabral.

Doka Internacional manda abraços a todos   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.