domingo, 7 de julho de 2013

TENTATIVA DE ASSÁSSINATO??? A QUEM???

OLÁ IRMÃO DOKA

 

Não posso calar-me com isto! Os inimigos da paz e da liberdade, aproveitam sempre estas ocasiões para confundir o povo e criar perturbações. Por isso, cabe a cada um de nós o dever de estar vigilante com todo o tipo de manobras para o bem da Pátria de Cabral: Guiné-Bissau!

 

 O caso que vos vou contar, tem a ver com um plano em curso para assassinar o antigo combatente da “zona zero” Duarte Cabral. E a cena está a acontecer em Nhacra, perto da tabanca de Kon. Recordo-vos de que em 1998, durante o conflito político-militar, um grupo armado, à revelia do comando da Junta Militar, invadiu, alegadamente por represália, a propriedade (ponta) do senhor Duarte Cabral - que, na altura do conflito, estaria do lado oposto da Junta Militar, integrando as forças do Governo, na qualidade de responsável da contrainteligência - atacando brutalmente o seu filho primogénito, mais conhecido por Gao (Gaudêncio). O rapaz viria a falecer mais tarde, na sequência das agressões que sofrera. Nesses dias o senhor Duarte Cabral foi aos microfones da radio apelando a fraternidade e ao diálogo.

 

Hoje, a história parece repetir-se. Portanto, um grupo liderado por Ndonk - miúdo nasceu e criado na herdade - há alguns anos para cá vem montado ciladas atrás de ciladas com o intuito claro de assassinar o seu proprietário, o senhor Duarte Cabral. O comportamento deste grupelho é insólito, visto que não é normal acontecer esse tipo de provocações em variadíssimas herdades espalhadas no interior da nossa terra. A herdade ocupa uma extensão de terra de semeadura de cerca de 50 hectares. Trata-se de um bem legalizado no nome do senhor Duarte Cabral que o recebeu por direito do seu pai desde o tempo dos “tugas”. A geração dos pais de Ndonk sabe-o e a morança também! Pergunto: porquê agora toda esta provocação de Ndonk de a terra lhes pertence?

 

Deixamos aqui o apelo a quem de direito para chamar atenção ao Ndonk e o seu bando. Se, na verdade, se sentir coberto de razão, então, que ponha o caso no tribunal, porque se tentar fazer a justiça com as suas próprias mãos, como tem vindo a tentar, o assunto sair-lhe-á muito caro juntamente com os seus capangas. Houve, inclusive, várias mediações sobre o caso, mas infelizmente, os mediadores depois são aliciados com cabeça de gado para favorecer os agressores.

 

Abraços!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.