quarta-feira, 24 de julho de 2013

O “BRINCA-NA-AREIA”

Caro amigo Doka

Acabei de ler uma notícia sob o título “Afronta: Agentes cabo-verdianos serão julgados no tribunal militar”, no site, cabo-verdiano,
 “A Nação”, citando nhu Aly Silva, que diz entre outros delírios e fanfarronices, o seguinte:  “(…) Como é do conhecimento público, o Tribunal Militar guineense é uma extensão do Estado-Maior General das Forças Armadas sob comando do acossado general António Indjai, por isso tudo é feito nesta instituição com base naquilo que determina a sua vontade e interesse. As tentativas de invenções de factos e mentiras do PGR Abdu Mané em estreita colaboração com o Ministro da Justiça, Mamadu Saido Baldé, para obter a criminalização dos agentes através de pressões sobre o Director da Policia Judiciária e magistrados do Ministério Público não surtiram os efeitos desejados”.  

“Nha ermons”, como é possível um raciocínio tão fecundo? Na gíria futebolística há uma figura que se chama “Brinca – na - areia”. Normalmente são jogadores tecnicistas e talentosos que normalmente empolgam o publico e dão espetáculo com os seus dribles e jogadas mágicas, mas que na prática, pouco ou nada produzem em prol da equipa. São individualistas, egoístas, pouco dados aos rigores da disciplina tática e alheiam-se das jogadas assim que perdem a bola, não ajudando a equipa quando ela tem que defender… É o caso desses blogueiros subjugados pelos senhores da droga!


Abraços!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.