sábado, 8 de junho de 2013

Roberto Cachéu era um homem marcado para morrer.   Roberto estaria fazendo frente a um sistema demóniaco e aterradór. Um sistema cruel e violento liderado por Cadogo jr., Zamora Induta e com um assistente e marionette chamado Fernando Gomes e Antero Correia.

Todos sabemos no fundo, o que se estava a passar com e na governação de Cadogo jr.  Todos sabemos que Cadogo jr., usou e utilizou o PAIGC para a defesa dos seus interesses pessoais.  Usou o seu poder de lider de governo para se enriquecer cada dia que passava.  Matava de uma forma impiedósa a todos os que lhe tentavam obstacúlizar…, usou a muitas pessoas dando- lhes dinheiro para que os mesmos cometessem erros e loucuras.   
Hoje, faz as suas jogadas porcas e nojentas a fim de regressar ao poder e vingar- se de todos os que participaram na sua derrocada.       Nada do que Cadogo jr. faz no momento pode ser considerado em beneficio do povo guineense, mas sim dos seus interesses pessoais.

QUEM MATOU ROBERTO CACHÉU???  AONDE ESTÃO OS SEUS RESTOS MORTAIS???

Guinenses, neste momento se perguntarmos ao Cadogo jr., Zamora Induta, Fernando Gomes,  Antero Correia, Ensa Dukuré e o Padre Casal Martins.......
 Estas pessoas, eu Doka garanto- vos que sabem de tudo.  Não há que hésitar.    Porque quando foram buscar o Roberto na institução de padres em Kumura, houve negociaçôes…, o padre Casal Martins viu as pessoas que lhe foram buscar .   De lá Roberto foi ainda levado para o Ministério do Interior, Fernando Gomes estava lá, o Antero Correia também, e logo depois, telefonaram a avisar Cadogo jr. de que  já tinham o Roberto nos estabelicimentos do Ministério do Interior…., Cadogo ao chegar…, humilhou e esbofeteou Roberto Cachéu, insultou- lhe de todas as formas.
De lá, deu ordens para que lhe queimassem vivo.
E ASSIM FOI

Tendo em conta estes  nomes, podemos descobrir muita coisa…, basta sabermos explorar como deve ser.

Esta vida ceifada, jamais deverá cair no esquecimento.   Vamos pela verdade, sera que não existe ninguém que possa ter coragem ou decência pelo menos uma vêz na nossa história GUINEENSE de mostrar a verdade???

Se fosse um familiar nosso, como nos iriamos sentir???   Pediriamos a verdade penso eu.
Então porque razão nao fazer barulho com isto e sermos solidarios com os familiares de Roberto Cachéu???

Eu Doka, apenas desejo que a sua alma descanse em paz e coragem a familia.


Pensem.

1 comentário:

  1. As suas informacoes ate aqui , sao vagas e e desprovido de qualquer credebilidade, suponho que o caso Roberto Cacheu, requer umq investigacao profunda, porque so entrevistar as pessoas como tens ditos, nao convence a ninguem, porque o trabalho investigativo requer provas material,a localizacao do lugar onde desenrolou o crime ou a accao, os verdadeiros testumunhos,e os restos mortais, como e o caso..... Alias o teu amigo o Porta Disparate, ja conseguiu meter na selva com a comunidade internacional, de que descobriu o sitio onde foram inteirar os restos mortais do malogrado Roberto, deu-se naquilo que se deu, desta vez a sua investigacao concluiu que o corpo foi queimado vivo, em quem confiamosafinal?
    Acusar as pessoas so por acusar, pelo facto de estar contra este ou aquele, por nao te der chances como o ultimo Governo fantoche instalada na Guine e Que terminou o mandato agora, e um crime; Nao esquecas de que falsas acusacoes sao considerados crimes. Ate agora suponho que a maioria esmagadora dos guineense nao acreditam naquilo que dizes enquanto nao ouver provas contrarias,porque ja li muitas coisas neste blog e depois veio o pedido de desculpas ; caso concreto da acusacoes que fizes-te ao senhor Conduto de Pina, so este basta nao vale a pena mencionar outros assuntos:
    A sua luta pela verdade redundou-se no fracasso porque ja concluimos que estavas simplesmente a tentar salvar o teu tacho, e como ja consegui receber alguns milhoes deste Governo por estares premanentemente a lamber as botas,a eles para poderem financiar os seus infelizes projectos baseados nas mentiras e calunias, ja ninguem consegue confiar em ti, e naquilo que escreves.
    E verdade que a Guine-Bissau e feita deste coisas "Salva quem Poder".... Tas cansado de viver Na Europa dado o agravar de crise europeia claro que tinhas que arranjar alternativas, felismente ou infelismente conseguiu...... Eu quero ver como e que este Governo Fantoche vai justificar os milhoes que recebeste por estar a lamber as botas a eles....
    Assim vai a nossa Guine.....
    Obrigado, por publicar este meu ponto de ;vista

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.