segunda-feira, 17 de junho de 2013

Meu caro Doka, espero que tudo esteja bem contigo por ai! Eu por cá, estou bem graças a Deus!

Estes dias tive oportunidade de ler os teus artigos em relação aos assassinatos dos últimos anos na Guiné-Bissau, mas deparei com uma imparcialidade da tua parte, no que diz respeito aos novos membros do governo de inclusão…! Entretanto gostaria de vos fazer algumas perguntas que acho muito importantes de serem esclarecidas para que o povo guineense possa tirar as suas conclusões em relação a vossa posição ( Doka, Didinho e Nababu Nadjenal)..!
Vocês acham que o Serifo nhamadjo deve continuar a mentir para o povo guineense em relação a sua situação de saúde? E acham que isto é normal num Estado de direito democrático?

Até aonde vai a vossa incompetência ao ponto de apoiar este governo de inclusão composto por 35 membros?

Já tiveram oportunidade de ler a nossa constituição da república penso eu! A nossa CR não permite a existência do ministro de Estado, não acham que quem governa o país é o CEMGFA e o Serifo Nhamadjo não passa de um marioneta na nossa situação politica?

Caro Doka, qual é a sua ligação com o Braima Camara?? Será que não é ele quem te ajuda a pagar a renda da casa em Londres ou a casa da sua família em Bissau??

Esqueceram que o Braima Camara ( Ba quecuto, era afiliando de Carlos Gomes Junior e havia uma forte ligação entre eles ate ao ponto do Braima Camara chegou de confessar que não iria candidatar-se coso o Carlos Gomes regressasse ao país para concorrer a liderança do partido????

Obs:: Eu, Doka, bem sei que ninguém me encomendou o sermão, mas permitam-me que expresse, em poucas palavras, aqui o meu desejo sobre o nosso futuro:

A transição é como se fosse uma ponte em construção. Se for bem-sucedida, estaremos todos a salvo. Com todo o respeito pelos nossos concidadãos que ocuparão a berlinda, devem saber que muitos filhos da nossa terra deram as suas próprias vidas para que pudéssemos viver na liberdade e na independência. A sua missão não será fácil, mesmo sendo temporária. Tirem o cavalinho da chuva os que pensam que lhes saiu o Euro milhões. A “coisa pública”, da comunidade política, é sagrada! E o povo não dorme. Salvemos a pátria de Cabral! Depois não digam que não foram avisados. A vossa missão consiste em garantir a liberdade e prosperidade económica, social e cultural ao nosso povo mártir. Digo isso, porque, muitos de nós, depois tomam a desfaçatez, quando são apertados, de chamar Paulo Portas, George Chucoti, José Maria das Neves, etc. Quem quiser brincar que fique em casa! Disse!  (QUAL É A MORAL TU DOKA TEM PARA CHAMAR ATENÇAO AOS NOVOS MEMBROS DE GOVERNO, DEPOIS DE TER RECEBIDO 5 MILHOES DE FCFA, SEM QUALQUER JUSTIFICAÇAO POR PARTE DO GOVERNO??) PEÇO QUE PUBLIQUE AS MINHAS QUESTOES. OBRIGADO

Obs:
Pois bem, eu Doka sou liberal, aceito as criticas e insultos..., isso me diferencia a muitos outros que escrevem.
Eu nunca escondo nada, visto que sou aberto.
Mas vou te responder, nao por obrigacao..., mas sim por respeito aos meus leitores assidúos.
Por outro lado eu nao recebi apenas 5 Milhoes...., recebi  4 vezes acima desse montante em FCFA.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.