segunda-feira, 17 de junho de 2013

Alguém me enviou isto.

Este link traz imagens vivas de um crime contra o presente e o futuro de todos os  guineense. O Vídeo mostra a derrubada de árvores nas florestas da Guiné-Bissau, por indivíduos, supostamente estrangeiros, mas com clara e evidente autorização, conluio e cumplicidade das autoridades golpistas que hoje governam o País. Um crime contra a natureza , as futuras gerações e o meio ambiente, absolutamente inaceitáveis nos dias de hoje em que o mundo se preocupa com as mudanças climáticas, muito menos ainda quando se trata de um país que sofre fortes influências do avanço do deserto de Sahara.
O valor de uma floresta em pé é incomensurável. Não há dinheiro que pague os serviços ecossistêmicos prestados pelas florestas. São séculos, senão milênios de formação, milhares de espécies em completa interdependência, verdadeiras reservas da vida, da biodiversidade, fontes de água potável, reguladoras do clima e fornecedoras de bens materiais e espirituais necessários à cultura, à economia e a toda a sociedade. Destruir  e permitir a destruição de florestas é um tiro no próprio pé, pois está se inviabilizando a sobrevivência dos próprios descendentes. Uma atitude egoísta movida talvez por ignorância, mas certamente por ganância desmedida e criminosa de gente sem escrúpulos e sem sentimento de nação.
Os senhores que estão hoje no poder na Guiné-Bissau, que deram um golpe de estado, interrompendo um processo democrático no País; que jogaram o nome da Guiné-Bissau na lama; que estão envolvidos com coisas sujas que este povo jamais conheceu; que subtraíram as liberdades de expressão e de manifestação ao povo, que tanto sofrimento e dor causaram ao povo da Guiné-Bissau, podiam ter parado por aí.
Mas os senhores governantes, nomeadamente: Antônio Indjai, Serifo Nhamadjo e Rui Barros preferem ir mais além, tirando oportunidade de subsistência e de bem-estar às futuras gerações da Guiné-Bissau. Este crime é inafiançável e os senhores terão que prestar contas, senão em vida, à História, pois os senhores são os responsáveis morais e materiais deste crime intergeracional.
ARNEGO DI BÔS!...
Malam Dindin Mané

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.